Quase 30 anos depois - o último encontro entre ambas as equipas aconteceu no primeiro semestre de 1983 -, os Desportivos de Chaves e Bragança, disputaram um dérbi regional que, para além das saudades, nada mais deixou, pois tudo foi mau: a ausência inesperada do treinador do Chaves, Jorge Regadas, que surpreendeu tudo e todos, o mau futebol praticado, o péssimo estado do relvado, o antijogo utilizado pelo Bragança e uma arbitragem, que não soube contrariar a atitude dos bragantinos, tendo-se associado e contribuído para o mau espectáculo.

Apesar de tudo, os flavienses estiveram um pouco por cima do adversário, faltando-lhes arte e engenho para materializar a sua superioridade, pois, embora as oportunidades de golo fossem escassas, ainda lhes pertenceram as melhores, incluindo um penálti, que Flávio Igor se encarregou de desperdiçar, eram decorridos 40.

O Bragança procurou e conseguiu o ponto pelo que lutou, utilizando alguma astúcia, aproveitando a pouca inspiração dos flavienses, mas recorrendo exageradamente à prática do antijogo.

O empate final acaba por penalizar todos, especialmente o Chaves, que não foi lúcido para tirar partido da sua maior capacidade técnica. A arbitragem do bracarense Paulo Rodrigues foi fraca, ajudando a estragar um espectáculo que de si já foi mau.

Chaves 0 Bragança 0
Estádio Municipal de Chaves

Árbitro Paulo Rodrigues [AF Braga] -

Chaves
Treinador Pedro Monteiro

Daniel Casaleiro; Geraldes, Ricardo Rocha, Romaric e Eduardo; Da Silva, Bruno Magalhães e Flávio Igor [Edu 60]; Benvindo, Nino [Rafael 67] e Gustavo [Raul 78]

Bragança
Treinador Carlitos

Ximena; Pedrinha, Xavier, Vilaça e Jaime; Mesquita, Pinhal e Tiago [Valadares 35]; Bacari, Badará [Capelo 90] e Toni [Daniel 75]

Cartões Amarelos 5 Ricardo Rocha, 39 Xavier, 54 Badará, 80 Pinhal, 86 Bacari, 90+2 Pinhal, 90+2 Geraldes



PARTILHAR:

Localidade de Viade de Baixo

«Pranto de Maria Parda»