Os caretos de Podence marcavam presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, para promoverem a região transmontana e animarem os visitantes.

A Bolsa de Turismo de Lisboa está de volta e milhares de pessoas não perderam a oportunidade de visitar aquela que é considerada, a maior feira de turismo do país. Cada região do país destaca o que há de melhor a nível cultural, gastronómico e paisagístico, pelos cerca de 41 mil metros quadrados distribuídos pelos quatro pavilhões da FIL no Parque das Nações.

A região transmontana composta pelos vários concelhos, receberam os ruidosos e diabólicos Caretos de Podence (Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO), que animaram os presentes com a “chocalhadas”, e promovendo a região através do já conhecido “Carnaval mais genuíno do país”, que decorre em Podence (a aldeia mais colorida de Portugal).

A presença dos Caretos de Podence nesta feira já é habitual e os visitantes não ficam indiferentes e manifestam cada vez mais interesse nesta manifestação cultural festiva.

Reportagem de Bruno Taveira


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Um morto e um ferido ligeiro em despiste em Mondim de Basto

Miranda do Douro prepara criação de Bairro Digital para promover o comércio até 2025