Podemos vir a ter uma primeira-dama dos Estados Unidos portuguesa e não é muito difícil, basta que o senador democrata John F. Kerry seja bem sucedido na sua candidatura às presidenciais de 2004. Kerry é casado com Maria Teresa Simões Heinz.

John Kerry, 58 anos, é veterano do Viename, onde recebeu várias condecorações, entre as quais a Silver Star e três Purple Heart.
Regressado a Massachusetts e tal como se distinguira em combate, também se notabilizou nas manifestações contra a guerra.
Eleito pela primeira vez para o Senado em 1984, foi reeleito em Novembro para um quarto mandato e anunciou no passado fim-de-semana que pretende candidatar-se à Casa Branca pelo Partido Democrático em 2004, mas só fará o anúncio formal dentro de alguns meses,tencionando entretanto constituir um comité exploratório e organizar uma campanha nacional. Tirando o presidente John F. Kennedy, os restantes candidatos presidenciais de Massachusetts não têm sido bem sucedidos.
O irmão de John Kennedy, senador Edward M. Kennedy, concorreu sem sucesso à nomeação presidencial democrata de 1980; outro senador, Paul Tsongas, também falhou a nomeação em 1992, já a contas com o linfoma que o vitimou. O governador Michael S. Dukakis conquistou a nomeação democrata em 1988, mas perdeu nas finais por larga margem para George Bush.
Recorde-se que a próxima convenção do Partido Democrático terá lugar na cidade de Boston.



PARTILHAR:

Inauguração dia 14

Uma portuguesa como primeira-dama dos EUA?