Nas duas últimas provas da Taça de Portugal, o ciclista do Velo Clube de Bragança (VCB), Ricardo Vilela, terminou em 13 posição, nas Caldas da Rainha, e em 19º lugar, em Almargem do Bispo (Loures). Os outros dois atletas do VCB, que participaram nas competições, Ricardo Pereira e Cristiano Gonçalves, não conseguiram chegar à meta.
A prova que decorreu em Almargem do Bispo foi típica de um circuito de Litoral, em que o vento provocou a fragmentação do pelotão e um grande desgaste nos ciclistas.
Dos 91 atletas que se apresentaram à partida, em representação de 20 equipas, apenas 46 conseguiram terminar a prova. Para discutir o sprinte final, numa chegada muito técnica e com curvas apertadas, só se apresentaram 32 corredores. O vencedor foi Tiago Pais, da equipa S. João de Ver.
Fábio Carvalho, da ADRAP de Penafiel, que conseguiu o 5º lugar em Loures e o 1º nas Caldas da Rainha, sagrou-se vencedor da Taça de Portugal. Ricardo Vilela ficou em 16º lugar da geral.
Os ciclistas brigantinos conseguiram, assim, os mínimos para participarem nos Campeonatos Nacionais, que se realizam nos próximos dias 27 e 29 de Junho, em Santa Maria da Feira.



PARTILHAR:

Professor da UTAD distinguido

Festa da Lusofonia em Macau