O flaviense Rui Reigoto poderá festejar este fim-de-semana a conquista do seu terceiro título consecutivo em StockSport 1000, a categoria rainha do campeonato nacional de Velocidade, bastando-lhe, para tal, concluir a derradeira prova da temporada, a disputar no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, no sétimo lugar da classificação geral.

O Campeonato Nacional de Velocidade da presente temporada vai terminar este fim-de-semana no circuito espanhol Jerez de La Frontera. Nesta derradeira jornada serão conhecidos os campeões de 2004 nas duas classes de StockSport, bem como o vencedor do Trofeu Honda CBR 600. Na história da Federação Nacional de Motociclismo (FNM) esta é a quarta vez que o nacional de velocidade inclui uma jornada em Jerez de La Frontera. Tal sucedeu nas edições de 1997, 98 e 99, e repete-se este fim-de-semana, graças ao acordo nesse sentido com as federações espanhola e andaluza.
Após seis jornadas, equitativamente repartidas entre as pistas de Braga e Estoril, esta sétima e derradeira ronda do campeonato vai apurar os vencedores de três categorias. Em StockSport 1000, a classe rainha da modalidade, as atenções estarão todas concentradas em Rui Reigoto, candidato maior à conquista do título que, a acontecer, será o terceiro consecutivo para o piloto. Apenas o flaviense e Luís Teixeira podem aceder ao título, mas Reigoto goza de maior favoritismo, pois mesmo que o rival ganhe esta prova precisa apenas de um sétimo lugar para se sagrar tri-campeão da classe. Por isso mesmo, só uma verdadeira hecatombe poderá impedir Reigoto de juntar mais um título ao seu curriculum, até porque o piloto flaviense terminou todas as provas da temporada em lugares do podium.
Mais palpitante, dada a pouca diferença pontual que existe entre os pilotos, está o confronto em StockSport 600, pois Bruno Nunes tem apenas quatro pontos de vantagem sobre Jorge Barreiros. Assim, se um destes pilotos ganhar na pista andaluza, é desde logo campeão. Naturalmente, Bruno Nunes também arrebata a coroa caso se classifique à frente do rival. Por outro lado, Jorge Barreiros, mesmo que seja segundo ou terceiro em Jerez, para ser campeão precisa que outro piloto se intercale entre ele e Nunes.
O mesmo Jorge Barreiros encontra-se em excelente situação para ganhar o Trofeu Honda CBR 600. Na pior das hipóteses, precisa apenas de um 14.º lugar nesta jornada para confirmar a conquista do título, liquidando as últimas possibilidades de Nuno Farias. Finalmente, na pista espanhola vão também competir os pilotos do Trofeu Promocup, mas este tem já o seu vencedor definido, Ricardo Domingos, pelo que em aberto está apenas a atribuição do segundo posto, ainda ao alcance de quatro pilotos.
O programa para o próximo fim-de-semana inicia-se no sábado, com sessões de treinos cronometrados entre as 10h20 e 12h40. Na manhã de domingo realizam-se as sessões de treinos livres, seguindo-se as corridas no seguinte horário local: 12h35 - StockSport 1000 + 600; 13h30 - Trofeu Honda CBR 600; 14h25 - Trofeu Promocup.



PARTILHAR:

Mais um português morto na África do Sul

Fachadas remontam ao século XIV