Hugo Santos, piloto oficial do Clube Aventura de Boticas e natural de Chaves, não poderia ter tido melhor começo de temporada. Depois de cerca de seis meses de inactividade, fruto de uma lesão grave (fractura no fémur), o piloto flaviense regressou em grande à competição, alcançando duas vitórias esclarecedoras nas classes Open e Campeo-nato Absoluto, tirando vantagem do facto de Paulo Gonçalves, campeão absoluto em 2002, ter estado ausente por se encontrar a disputar uma prova de enduro em Espanha.

Hugo Santos, campeão nacional de 125 cc, surgiu em Casais de S. Quintino aos comandos de uma Honda CRF 450 R e arrasou toda a concorrência. Na final da classe Open, o piloto flaviense agarrou a liderança da corrida para não mais a largar, terminando com naturalidade no primeiro posto. O mesmo aconteceu na derradeira corrida do dia, altura em que Hugo Santos voltou a não ter opositores à altura e garantia a sua primeira vitória da época em termos absolutos.

No final da prova, visivelmente satisfeito, Hugo Santos sublinhou que esta prova \"até não começou por correr muito bem. Não tive os melhores tempos nos treinos cronometrados, mas nas corridas arranquei sempre na frente e limitei-me a controlar os meus adversários. Em relação à minha lesão, desde Agosto que não fazia corridas, por isso ainda estou um pouco espantado com este resultado. Sinto algumas dores, não é nada que me impossibilite de dar o máximo\".

Em Casais de S. Quintino esteve também presente o vidaguense Rui Gonçalves, que estreou no nosso país a Yamaha YZ 250 F do Team Kurz Casola com que vai disputar o campeonato do mundo de motocross. Rui Gonçalves ainda se deparou com problemas, ao ficar sem o travão da frente da sua \"montada\", durante a sua primeira corrida da tarde, mas viria a \"brilhar\" na derradeira corrida do dia. Depois de um mau arranque (saiu da 18ª posição), o piloto de Vidago encetou uma recuperação espectacular até ao terceiro posto, apenas não tendo conseguir a ultrapassagem a Sandro Marcos, que terminava a prova na segunda posição. O duelo entre os dois pilotos foi, contudo, espectacular, chegando mesmo a haver alguns \"toques\" entre eles, próprios das corridas de motocross.



PARTILHAR:

PJ apreende 320 doses de cocaína

III Divisão A