A Associação de Ténis de Mesa de Bragança participou, no passado fim-de-semana, no V Campeonato Ibérico e na Taça Fundação, duas provas que se disputaram no Pavilhão de Rebordosa (Paredes), sob a égide da Associação de Ténis de Mesa do Porto.

Para o Campeonato Ibérico, uma prova destinada a atletas com menos de 13 anos, a associação de Bragança apresentou-se com a equipa masculina formada por Tiago Ferreira, João Lopes e Jorge Tito, e com a equipa feminina constituída por Ana Esteves, Ana Torres e Teresa Pereira. Para além dos bragançanos participaram nesta prova as selecções regionais do Porto, Lisboa e Madeira, em representação de Portugal, da Andaluzia, Catalunha, Castilha Y Leon, em representação da Espanha, e ainda uma selecção de Lima, a capital do Peru.

Na prova individual, Tiago Ferreira, atleta do CTM Mirandela, sagrou-se campeão ibérico, depois de bater na meia final o madeirense Vitally Efimov e de derrotar o Espanhol Álvaro Robles, da Andaluzia, no jogo da final.

Por equipas, os transmontanos tiveram também excelentes prestações, com destaque para o jovem João Lopes, de apenas 10 anos, e conquistaram o primeiro lugar no podium, derrotando a Madeira na final por um contundente 3/0. A equipa feminina conquistou o segundo lugar da prova, tendo apenas perdido com a selecção da Madeira no jogo da final.

Para a Taça Fundação, uma prova comemorativa do aniversário da Associação de Ténis de Mesa do Porto, Bragança apresentou-se com uma equipa de infantis formada por Pedro Troca, Tiago Afonso e João Lopes e outra de cadetes formada por Fernando Cristóvão, Manuel Moreira, Jorge Tito e Tiago Ferreira. Esta prova contou ainda com a presença das selecções do Porto, Madeira, Lisboa, Algarve, Braga, Vila Real, Leiria, Viana do Castelo, Aveiro e Andaluzia.

O conjunto bragançano voltou a estar em bom nível obtendo um encorajador conjunto de resultados: primeiro lugar em infantis femininos e quarto em infantis masculinos e cadetes. Para chegar ao lugar mais alto do podium, a equipa feminina derrotou primeiros as selecções de Leiria e Andaluzia e na final a do Porto.

Jorge Costa, Presidente da Associação e que chefiou a comitiva, apesar da satisfação pelos resultados obtidos, não escondeu a sua tristeza pela falta do devido reconhecimento, especialmente aos atletas, por parte de algumas pessoas e instituições regionais.



PARTILHAR:

De Vila Real a Chaves em bicicleta

Anunciados aumentos de salários e preços