A Câmara Municipal de Boticas, o Agrupamento de Produtores de Carne Barrosã e o Clube Aventura de Boticas escolheram o fim-de-semana de 17 e 18 de Maio para a realização da quinta edição do passeio Todo-o-Terreno Turístico «Caminhos da Carne Barrosã», uma iniciativa que, pelo êxito alcançado nas edições anteriores, deverá contar com cerca de meia centena de viaturas participantes.

Numa rota definida de cerca de 100 quilómetros, os participantes nesta iniciativa terão oportunidade de contemplar as mais belas e recÎnditas paisagens de Trás-os-Montes, podendo, ao mesmo tempo, degustar os diversos pratos de carne barrosã e a restante gastronomia regional.

Esta é uma iniciativa que não tem qualquer componente desportiva (competitiva), tendo por objectivo principal destacar as potencialidade do Concelho em termos naturais, turísticos e culturais, ao mesmo tempo que visa promover os produtos tradicionais, com particular incidência na carne do gado barrosão.

No sábado, a caravana percorrerá uma parte significativa do Concelho de Boticas, cumprindo um percurso com um grau de dificuldade médio. Há, no entanto, inúmeras alternativas de elevada exigência técnica, devidamente assinaladas e localizadas contiguamente ao trajecto principal, destinadas aos participantes mais audazes, que, assim, podem tirar o máximo proveito da sua maior experiência e equipamento do seu TT.

Na manhã de domingo, último dia do passeio, os participantes deslocam-se ao Miradouro de Seirrãos para cumprirem a prova de Trial. Esta será disputada numa pista com cerca de três quilómetros de extensão, que foi concebida especialmente para o efeito e que já recebeu as anteriores edições do \"Caminhos da Carne Barrosã\", fazendo as delícias de todos os participantes nesta aventura.



PARTILHAR:

Insegurança no Todo-o-Terreno

Faleceu outro ferido grave, 5 no total