­­O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, acompanhou mais de meio milhar de alunos do IPB num percurso pedestre, percurso este que já tem vindo a ser tradição nos últimos anos.

Este percurso/caminhada, deu inicio do Campus do Politécnico, passando pela aldeia de Castro de Avelãs, Barragem de Castanheira, Santuário da Senhora da cabeça localizado em Nogueira e por fim o regresso ao IPB.

Mais uma vez Manuel Heitor marcou presença nesta iniciativa, não contando só com os novos alunos do IPB, visto ser uma caminhada que marca a receção aos novos estudantes do Politécnico, ou seja uma forma de integração para os mais recém chegados, mas contando também com a presença dos alunos mais “antigos”.

O ministro realça o facto da realização destes eventos, ter sempre presença do Instituto, acreditando que assim o ensino superior não seja só visto como um local de estudo, mas também como um espaço aberto a mais atividades. Sublinha ainda que este tipo de caminhadas entre ministro, administração e alunos é uma forma muito saudável de criar diálogos e convívios, como todo tipo de jovens, visto que um dos principais objetivos do evento é que os alunos se conheçam um pouco entre si e um pouco da cidade também.

O Presidente do Instituto realça o facto de estar a 100% com estes eventos, referindo também o tema “Praxes”, dizendo “, As praxes na nossa instituição são diferentes e integradoras, existe um conjunto de atividades de integração para os nossos novos alunos”     

  


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Grupo de assaltantes detido após roubo por esticão em Duas Igrejas

No regressso a bragança Plast&Cine homenageia George Dussaud