A Câmara de Bragança apoiou 418 pequenas empresas do concelho com um valor global de meio milhão de euros de um fundo de emergência municipal para atenuar os efeitos da pandemia covid-19, divulgou hoje o município.

Os apoios a fundo perdido foram distribuídos por duas fases a empresas que se candidataram ao Fundo Municipal de Emergência de Apoio Empresarial com meio milhão de euros, criado em abril pela Câmara de Bragança.

Cada empresa podia beneficiar de um apoio máximo de 1.500 euros e a autarquia informou hoje, em comunicado, que as contempladas representam 731 postos de trabalho.

Nas duas fases de distribuição dos apoios, a primeira em agosto e a segunda agora, a maioria das empresas apoiadas, 160, são do setor da restauração e similares, 132 são prestadores de serviços, 104 do setor de comércio a retalho, 12 unidades de alojamento e 10 taxistas.

O presidente da Câmara, Hernâni Dias, já tinha explicado que “esta é uma medida adotada pelo município, com fundos próprios, que procura ajudar as empresas brigantinas” afetadas pelas restrições e medidas de contenção da pandemia covid-19.

HFI // ACG Lusa, Foto: AP



PARTILHAR:

“Descontentamento e cansaço” com o arrastar da mobilidade do Tua

Um morto e dois feridos em colisão frontal no IP2 junto ao Pocinho