Este "passeio", organizado pelo grupo "Simpatias Botiquenses", contou com o apoio do BTT Clube de Chaves, do Moto Jovem, também de Chaves, SINCOF, GNR e Câmara Municipal de Boticas.

A partida teve lugar em frente à Câmara Municipal de Boticas, com os atletas a dirigirem-se à Granja, Sapelos, Bobadela, Nogueira e Sapiãos, para, depois, tomarem novamente a direcção da Granja/Boticas. No total, o percurso contou com cerca de 30 quilómetros de extensão, sendo percorrido em cerca de três horas. O esforço dos jovens atletas era notório e foi preciso alguma coragem para enfrentar a muita chuva que caiu durante o "passeio", tornando mais difícil a circulação nos trilhos definidos e a transposição de alguns obstáculos. Esta iniciativa contou com a participação de dois jovens atletas do "Maia Cycles", que, pela primeira vez, percorreram os trilhos do concelho de Boticas.

No final da prova, e após um retemperador banho, foi servido no Entelhal, na povoação de Quintas, um tradicional cozido à portuguesa, servindo de pretexto para mais um momento de convívio entre os amantes do BTT e dos desportos de natureza que participaram nesta iniciativa.

De resto, o BTT é um dos desportos que ganha cada vez mais terreno no concelho de Boticas, sendo também uma saudável maneira de aproveitar as potencialidades e as magníficas paisagens que a região tem para oferecer.



PARTILHAR:

Fernando Miranda desiste da candidatura

Grupo "Roconorte" a comemorar 20 anos "como se estivesse em casa.