Capital do nordeste foi, durante a época natalícia, local de passagem obrigatória para mais de 67 mil pessoas que quiseram viver a magia do Natal na nona cidade mais antiga do Portugal.

 

De 1 de dezembro de 2016 a 1 de janeiro de 2017, mais de 67 mil pessoas, oriundas dos quatro cantos do país Portugal e, inclusive, da vizinha Espanha, visitaram “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”.

Tendo como principal destino a Pista de Gelo, epicentro da iniciativa natalícia e por onde passaram, diariamente, uma média de 543 patinadores, mais 15,19 por cento (%) que na anterior edição, segundo dados providenciados pela autarquia, os visitantes tiveram, ao longo de todo o mês de dezembro, motivos para virem a Bragança, onde, a magia aconteceu um pouco por todo o centro histórico.

Mas, para além da “protagonista” do evento, a Pista de Gelo, também a música e os espetáculos de fogo saíram às ruas todos os fins-de-semana do mês de dezembro, atraindo milhares de visitantes.

A árvore de natal gigante, a roda e o comboio para os mais pequenos, o Mercadinho de Natal, os fogareiros, a Casa do Pai Natal, os presépios ao vivo e com miniaturas, este último da autoria do brigantino José Santana, e em tamanho real, foram outros atrativos que contribuíram decisivamente para fazer desta iniciativa, já na sua terceira edição, um sucesso entre a população e os que, nesta época, visitaram Bragança.  

Todos os sábados, a Banca de Natal “tomou conta” da Praça da Sé com produtos hortícolas, artesanato, doçaria e padaria, entre muitos outros. Também os concertos de natal, que ocorreram em diversos locais do concelho como em algumas artérias da cidade, no Mercado Municipal de Bragança, nalgumas igrejas e, ainda, no Balcão Único de Atendimento do município nordestino, registaram uma significativa afluência de público.

E porque para a câmara municipal, a solidariedade é importante, a 10 de dezembro, mais de meia centena de ciclistas, incluindo o edil brigantino, Hernâni Pereira, todos vestidos de pais natal, participaram no passeio em bicicleta, “Natal a Pedalar”, que terminou com a entrega de brinquedos às crianças da Obra Kolping.

 

 



PARTILHAR:

Mega julgamento das cartas de condução deverá terminar em fevereiro

Reabertura oficial do Juízo de Proximidade de Murça