A celebrar a 6.ª edição, “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” consolida-se como referência do calendário festivo de inverno, com a maior pista de gelo natural de Trás-os-Montes e um programa repleto de atividades para toda a família, é dos eventos que mais gente atrai à cidade.

A festa começou hoje, dia 01 de dezembro com a chagada do Pai Natal inauguração da iluminação de Natal, na Praça da Sé e prolonga-se até dia 06 de Janeiro,  com diversos eventos e o propósito de animar também o comércio tradicional, transformando a Capital de Distrito em Terra de Natal e de Sonhos.

“Esta é uma iniciativa ansiada por muita gente e que conta com a colaboração e empenho não apenas de diversas instituições locais, mas também por parte de comerciantes e empresários locais, que reconhecem o potencial e o alcance do evento”, referiu Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

A par da estratégia para dinamização do centro histórico, Bragança, Terra Natal e de Sonhos terá como epicentro a Praça Camões, onde poderá visitar a pista de gelo natural coberta, de 300 m2, que inclui uma ‘funtrack’ (um corredor de gelo que promete fazer as delícias de todos os visitantes), e a Praça da Sé, onde está instalada uma árvore de natal gigante.

Mas o natal não se fica pelo centro histórico. Ele contagia toda a cidade e leva o espírito natalício a vários equipamentos municipais, desde o Teatro aos Museus e da Biblioteca ao Mercado, onde, além de concertos, atividades lúdicas, workshops e teatro, poderá visitar várias exposições.

Para os mais pequenos, além do espaço de animação permanente, são diversas as iniciativas programadas, como oficinas de leitura criativa na Biblioteca Municipal, peças de teatro, concertos narrados e exposições.

Durante a época natalícia o estacionamento nos Parques de Estacionamento Subterrâneo da Praça Camões e da Av. Sá Carneiro será gratuito para os visitantes, durante as duas primeiras horas.

Fotos: António Pereira


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Os Caretos em Paul, na Festa Santa Bebiana na Covilhã

Deputados do PSD querem que Governo compense politécnico de Bragança