Bragança volta a ser “Terra de Natal e de Sonhos” de 01 de dezembro até 07 de janeiro.

Nesta que será a nona edição, o centro histórico brigantino vai ficar iluminado com 400 mil luzes LED, de alta eficiência energética.

A maior novidade é uma rampa de gelo natural com 40 metros, "que proporcionará muita adrenalina e sorrisos", descreve o município transmontano.

“Será do agrado de todos, mas particularmente dos mais pequenos”, considerou o presidente da câmara municipal, Hernâni Dias.

O autarca espera que a nova aposta possa “acrescentar à capacidade de atração e de interesse”.

Regressa a já habitual pista de gelo, também de gelo natural, com 300 metros quadrados, que se assume como “a maior de Trás-os-Montes e Alto Douro”.

Este ano, andar 20 minutos na pista de gelo ou descer duas vezes na nova rampa tem um custo de 1,5 euros.

Estão também de volta a Casa do Pai Natal, os carrosséis e as Tasquinhas de Natal, instalados na Praça Camões e na Praça da Sé, no centro da cidade.

No ano passado, segundo dados da organização, a pista de gelo contou com 30 527 patinadores e mais de 110 mil pessoas passaram pela Praça Camões, números que a câmara municipal conta superar nas quase cinco semanas que dura a iniciativa.

Dada a proximidade com o país vizinho, os espanhóis são uma “presença frequente e numerosa”, destacou Hernâni Dias. “Mais de 70% dos turistas são provenientes de Espanha. Isso contribui também para o comércio e para a economia local”, explicou o autarca.

O espírito natalício vai espalhar-se ainda pelo resto da cidade, com “miniconcertos, espetáculos, workshops, Presépio ao Vivo, momentos de leitura e a Chegada dos Reis Magos”, divulgou o município transmontano.

No feriado de 01 de dezembro, o Pai Natal chega a Bragança, num desfile “com muitas surpresas” que começa na Praça Cavaleiro Ferreira.

Esta iniciativa é um investimento da autarquia este ano de cerca de 300 mil euros, mais 47 mil do que na edição passada, que é o preço da nova atração.



PARTILHAR:

Prémios para as atrizes do filme “Alma Viva” realizado na aldeia de Junqueira

Casamento e testamento de idoso milionário julgados em tribunal