A “Mesa de Bragança” apresenta uma candidatura que reúne alguns dos pratos tradicionais da região como o Butelo com Casulas e produtos como o azeite, o "inovador" ouriço de castanha, cogumelos recheados com alheira, folar e pudim de castanha.

 

A candidatura de Bragança às 7 Maravilhas à Mesa foi eleita como uma das 49 pré-finalistas na iniciativa de âmbito nacional, que tem como objetivo promover as regiões através da gastronomia, fomentando o turismo e as experiências no território.

O concurso recebeu 182 candidaturas, do continente e ilhas com o melhor da gastronomia, vinhos, azeites e roteiros turísticos de cada região, tendo selecionado 49 pré-finalistas, numa lista onde constam, apenas, nove representantes da região Norte, com particular destaque para a “Mesa de Bragança”.

A “Mesa de Bragança” apresenta uma candidatura que reúne pratos tradicionais como o Butelo com Casulas, azeite produzido no concelho, o inovador ouriço de castanha, cogumelos recheados com alheira da região, folar e pudim de castanha.

“Decidimos apresentar uma candidatura por considerarmos que a gastronomia é, efetivamente, um grande ativo de Bragança, do território do nosso concelho, e havendo essa possibilidade, não deixaríamos de apresentar aquilo que de melhor temos a nível gastronómico”, sustentou, assim, o edil brigantino, referindo-se à participação da capital nordestina no concurso das 7 Maravilhas à Mesa. “A mesa que apresentámos tem vários produtos na sua composição e temos, também, a vertente patrimonial e a vertente cultural, associadas a toda esta dinâmica”, continuou Hernâni Dias, que caraterizou como “interessante” o facto de Bragança estar já entre as 49 pré-finalistas. “Posicionamo-nos para uma vez mais lutarmos por aquilo que pretendemos que é ganhar, fazendo, simultaneamente, a promoção da nossa gastronomia e da cidade”, sublinhou o autarca, ciente da importância deste género de “competições” para o município a que preside e para a promoção da marca Bragança.

O concurso “7 Maravilhas à Mesa” integrará galas transmitidas em direto na RTP aos domingos, em horário nobre, de 22 de julho até à grande final, a 16 de setembro, sendo a votação do público soberana.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Prova garantida até 2022, Montalegre do topo do Mundial de Ralicrosse

Kristoffersson feliz por bater na neve Loeb e Solberg no Ralicrosse