A Câmara de Bragança abriu o concurso público para as obras anunciadas há quase dois anos de beneficiação do terminal do aeródromo municipal, por mais de 347 mil euros, segundo anúncio publicado hoje em Diário da República (DR).

O valor base da empreitada, segundo o anúncio no DR, é de mais de 347 mil euros com um prazo de execução de 300 dias e de 20 dias para os interessados na obra apresentarem propostas.

O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, tinha anunciado, em maio de 2018, esta intervenção para a melhoria das condições do terminal do aeródromo municipal que serve a carreira aérea entre a cidade e Portimão, no Algarve.

As obras visam criar melhores condições para os passageiros, mas também para agentes que intervêm na operação como os bombeiros e a própria empresa, a Sevenair, responsável pelas viagens entre Bragança/Vila Real/Viseu/ Tires (Cascais)/ Portimão.

A ideia é melhorar “a parte de estada das pessoas quando acedem ao terminal e também as zonas do bar e de espera”.

Estas intervenções serão feitas no edifício atual do aeródromo municipal, mas o projeto da Câmara contempla também “criar um novo corpo à parte para que, quer a nível da empresa que faz a operação diária de voo, quer dos próprios bombeiros voluntários, que asseguram o apoio à operação, sejam criadas condições de conforto”.

Além da carreira aérea comercial regular, o aeródromo municipal de Bragança é atualmente usado por adeptos dos voos de recreio e de serviços de emergência e socorro.

O presidente da Câmara tem reivindicado a passagem do aeródromo a aeroporto regional de Trás-os-Montes e a inclusão do investimento necessário para esse estatuto no Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Foto: AP

 



PARTILHAR:

Federação Renovação do Douro reclama medidas urgentes para a região

Maioria das empresas de Vila Real manteve atividade total ou parcial