O Salto foi uma equipa mais lúcida e aquela que melhor soube aproveitar as ocasiões de golo de que dispÎs. Estas foram as principais razões da vitória sobre o Boticas que, mau grado jogar em casa, foi incapaz de pÎr em prática todos os argumentos de que dispõe.

O Boticas criou o maior número de ocasiões de golo, mas apenas por duas vezes conseguiu chegar com sucesso à baliza adversária. Pelo contrário, a formação do Salto foi bem mais eficaz e utilizou o contra-ataque como a sua principal arma. Foi desta forma que os saltenses conseguiram marcar os seus quatro golos, desperdiçando apenas mais duas ou três ocasiões para marcar.

O Boticas até entrou melhor no jogo, inaugurando o marcador por intermédio de David. No entanto, o Salto conseguiu reagir e colocou-se em vantagem (1-2) ainda antes do intervalo. No balneário o técnico do Boticas procurou corrigir alguns aspectos negativos do jogo e o certo é que voltou a ver a sua equipa a entrar melhor no segundo tempo. O domínio botiquense viria a ser expresso no golo do empate, alcançado por Tony. Só que, mais uma vez, o Salto reordenou-se em campo, procurou não cometer falhas e soube aproveitar os erros do adversário para chegar à vantagem no marcador e à vitória no jogo, marcando por mais duas ocasiões.

António Marinho, técnico do Boticas, considerou que o desafio com o vizinho Salto \"foi um bom jogo de futsal. O Boticas dominou os acontecimentos durante praticamente todo o jogo e criou um maior número de oportunidades de golo. Mas o Salto soube defender-se bem, jogou muito concentrado e aproveitou bem as oportunidades de golo de que dispÎs para chegar à vitória. Uma vitória que, diga-se, foi merecida e que justifica os nossos parabéns ao clube\".

De resto, o jogo contou também com uma arbitragem de bom nível.

Com o triunfo, o Salto permanece em zona de manutenção, enquanto o Boticas luta para sair dos lugares que dão acesso à despromoção. Na próxima jornada, os botiquenses deslocam-se ao terreno do Nogueiró, para disputar aquele que será o último jogo da primeira volta do campeonato.



PARTILHAR:

Junta de Fiolhoso vai ser demolida

Poucas surpresas