Reabriu, ontem, a Escola Primária de Grijó, Macedo de Cavaleiros, depois de ter sido trancada a cadeado, há duas semanas, pelos pais dos alunos, que estão contra a extinção do estabelecimento de ensino a partir do próximo ano e a transferência das crianças para o estabelecimento de ensino de Bornes.

Três semanas de Grijó

Os pais, que contaram sempre com o apoio da Junta de Freguesia daquela aldeia, só acataram o pedido do Centro de Área Educativa de Bragança mediante condições \"Se em três semanas não tivermos uma resposta ao nosso pedido voltamos a encerrar a escola\", afirmou uma fonte da Junta de Freguesia.

Os pais e a autarquia reuniram perto de 300 assinaturas e enviaram-nas, em conjunto com um documento, em que se pedia o não encerramento da escola ou a transferência dos alunos para a sede de concelho, em Macedo de Cavaleiros, e não para a escola de Bornes, tal como deseja o Ministério.

Segundo a mesma fonte da Junta de Freguesia, o Centro de Área Educativa de Bragança terá informado que não analisava o assunto enquanto o estabelecimento estivesse fechado e as crianças sem aulas.

Glória Lopes



PARTILHAR:

Rapaz problemático

Emigrantes vão ter cartão único do cidadão