Por informação recolhida numa fonte próxima de Baptista Jerónimo, estamos em condições de afirmar que vai candidatar-se a Presidente da Federação do Distrito de Bragança.

Comenta a fonte, que dada a sua intervenção pública em causas significantes para o Distrito, acaba por não ser uma surpresa, nem a candidatura nem a sua futura acção e intervenção em prol do Distrito, citando “ basta ler o que tem escrito”.

Sabemos que recolhe apoios significativos no universo eleitoral, nas estruturas e ainda nas individualidades que representam o partido, embora a sua campanha se vá “centrar no militante de base”.

O anúncio público, e porque primeiramente vão decorrer as eleições para as Concelhias, poderá acontecer dentro de duas a três semanas.

Baptista Jerónimo, já desempenhou vários cargos na política, no associativismo mas, têm-se destacado nas eleições pelo dinamismo, organização e motivação que incute.

A participação nas autárquicas de Bragança 2021 foi-lhe reconhecido o “mal menor” no resultado. Já nas legislativas foi confirmado como o obreiro da improvável vitoria e na eleição de dois deputados.

O objectivo principal, segundo a mesma fonte, será “preparar as autárquicas e somar três camaras às detidas pelo PS; incluir na lista para o Parlamento Europeu em lugar elegível um deputado; aumentar a militância e os militantes; chamar a participar os simpatizantes e votantes; para isso será, em colaboração com as Concelhias e Deputados, interventivo e portador de propostas para melhorar a vida dos transmontanos”.

Até ao momento fala-se em prováveis opositores, mas ainda não é conhecido nenhum.



PARTILHAR:

Três feridos em rixa que envolveu disparos e arremesso de pedras

GNR deteve dois homens pela posse de 470 doses de heroína e cocaína