Uma avioneta que esta manhã descolou de Bragança em direcção a Coimbra despenhou-se no mar, ao largo do Cabo da Roca, com um único tripulante a bordo. Trata-se do reputado médico de Bragança , Dr. Luis de Carvalho que trabalhava no Hospital de Bragança.

Os destroços do aparelho, um bimotor Piper PA34 do Aeroclube de Bragança, com um único tripulante a bordo, foram vistos ao princípio da tarde por duas aeronaves da FAP a cerca de 200 milhas para oeste do Cabo da Roca, segundo a Força Aérea Portuguesa.

O piloto, de nacionalidade portuguesa, tinha descolado de Bragança às 08:45 e cerca das 10:00 contactou os operadores de tráfego aéreo \\"a informar que se encontrava indisposto\\", precisou a mesma fonte.

Na sequência desta comunicação, dois F16 descolaram da base aérea de Monte Real para interceptar e acompanhar a aeronave, ao mesmo tempo que um helicóptero EH101 partia da base do Montijo com o mesmo objectivo.

Os destroços do aparelho viriam a ser observados mais tarde, cerca das 13:45, por duas outras aeronaves da FAP, um Aviocar e um P3-Orion, enviadas em missão de busca.



PARTILHAR:

Piloto tinha muita experiência de voo

Izeda: vila há 18 anos