A Câmara de Chaves já distribuiu mais de 62 mil embalagens ‘take-away’ a 110 restaurantes do concelho, num investimento superior a 16 mil euros que permite “diminuir os custos” para aquele setor afetado pela pandemia, foi hoje divulgado.

Segundo os dados revelados pela autarquia de Chaves, no distrito de Vila Real, esta medida de apoio criada para os primeiros três meses de 2021, devido à pandemia de covid-19, já permitiu distribuir mais de 62 mil embalagens em 110 restaurantes.

“Trata-se de uma forma de incentivar a dinamização neste setor, fortemente condicionado pelas restrições impostas pelo estado de emergência, com a redução de custos associados ao funcionamento em ‘take-away’”, destacou a Câmara de Chaves.

A medida de apoio consiste na distribuição gratuita de embalagens e bolsas térmicas reutilizáveis aos estabelecimentos de restauração aderentes, e o investimento já ultrapassou os 16 mil euros, disse ainda.

Esta iniciativa integra um conjunto de medidas de natureza social, económica e de saúde, no valor de 500 mil euros, que estão em vigor durante o primeiro trimestre do ano, acrescentou.

Para a vereadora da autarquia, Paula Chaves, citada na nota de imprensa, “esta ação, ainda que simbólica, permite incentivar estratégias de trabalho, através da prática do serviço de ‘take-away’”.

“Nesta fase é possível agora verificar, através do Facebook por exemplo, que são vários os negócios da restauração que se encontram a comunicar aos clientes o lançamento de novos serviços, adaptados às novas circunstâncias”, apontou.



PARTILHAR:

Todos os utentes recuperados em lar de Mogadouro

Produtores de gado de Bragança antecipam mais uma Páscoa “difícil”