Ricardo Rego, o pentatleta do Clube Natação Interior Norte, 131º do ranking da UIPM, arrancou um brilhante segundo lugar na fase de qualificação do Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno, prova que se realizou em Medway Park, nos arredores de Londres.

Dois dias depois, numa final muito disputada entre os melhores 36 pentatletas do Europeu, quando o Ricardo Rego seguia no 14º lugar, depois de disputadas as provas de esgrima e natação, acabou, por azar, fortemente penalizado na disciplina de hipismo, sendo forçado a competir no último instante com um cavalo de reserva de temperamento difícil e imprevisível, o que o relegou para o fundo da tabela desta final.

Não sendo um resultado excelente ainda assim permitiu a sua entrada oficial na preparação Olímpica de 2012, passando a ser o único atleta de um clube de Vila Real e Interior Norte do País a conseguir tal distinção.
Nesta prova que qualificava os oito primeiros lugares para os Jogos Olímpicos de Londres, sagrou-se campeão da Europa o duplo campeão olímpico em título Andrey Moseev da Rússia, com a medalha de prata a ser atribuída ao seu colega de equipa Sergey Karyakin, actual campeão do Mundo e a medalha de bronze a ser entregue ao ucraniano Dmytro Kirpulyanskyy.

O processo de qualificação Olímpica segue agora para a próxima etapa, o Campeonato do Mundo a realizar em Moscovo de 8 a 14 de Setembro, prova que abrirá uma nova oportunidade ao atleta do CNIN para melhorar o seu ranking internacional e, quem sabe, disputar um dos três lugares de qualificação directa.

Nesta competição, o atleta será acompanhado por dois treinadores da sua equipa técnica (UTAD-FPPM), Jorge Campaniço (CNIN/AAUTAD) e João José (ANPM).



PARTILHAR:

Nova turbina em funcionamento

Não paga em dinheiro