A Associação de Atletismo de Bragança emitiu um comunicado em que suspende as atividades relacionais com o Atletismo, no seguimento de recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Federação Portuguesa de Atletismo.

A saber:

- Suspensão de todas as competições de âmbito regional organizadas ou coorganizadas pela Associação de Atletismo de Bragança.

- Suspensão de ações de formação presencial e concentrações de âmbito regional.

- Suspensão de participação em ações de formação presenciais e concentrações de âmbito zonal (Zona Norte) e nacionais.

- Suspensão dos programas definidos no âmbito do programa Crianças em Forma para o período da pausa letiva da Páscoa a ter lugar em programas de ATL/Campos de Férias patrocinados pelo IPDJ.

- Adiamento de Assembleia Geral de Aprovação de Contas prevista para 27 de março de 2020).

- Recomendação de não utilização de equipamentos públicos e pistas de atletismo, para situação de treino, bem como evitar realizar sessões de grupo.

- A Associação de Atletismo de Bragança não emitirá pareceres para realização de competições e provas no período definido por esta deliberação.

- O reagendamento das competições deverá ter em consideração a evolução da propagação e será dada primazia às competições que integram os campeonatos da AABr.

- Recomendar o “adiamento ou cancelamento de todos os eventos que impliquem ou possam implicar a concentração de mais de 150 pessoas em concelhos nos quais se verifique a existência de clusters (ou focos) com transmissão secundária de COVID-19 ou quando existirem casos confirmados em relação aos quais não se encontra a ligação epidemiológica” DGS.



PARTILHAR:

A Diocese de Bragança-Miranda tomou medidas de prevenção

Valpaços cancela Feira do Folar que representa negócio de 1,5ME