A cidade de Bragança foi palco da IV Budo Gala, uma organização da Academia de Artes Marciais Modernas de Bragança, com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e o patrocínio do Ginásio Budo Gym.

A iniciativa contou com demonstrações de vários estilos de artes marciais, tais como Jujitsu, Tai Chi Chuan, Hung Gar, Tang Lang, Wing Chun e Shaolin, bem como técnicas de defesa pessoal e manejo de armas tradicionais.
O Jujitsu esteve a cargo da Associação de Jujitsu e Defesa Pessoal de Coimbra, ao passo que o Aikido foi da responsabilidade do Clube Académico de Bragança.
Todos os restantes estilos, nomeadamente o Kung-Fu tradicional, foram apresentados pela equipa da Academia de Artes Marciais Modernas de Bragança, que recolheram aplausos dos presentes. Esta foi a prova evidente de que os brigantinos gostam de outras modalidades desportivas, que não as tradicionais.
Por parte da CMB esteve presente a vereadora da Cultura, Isabel Lopes, que gostou da moldura humana e do desempenho das várias Academias.
A próxima organização da Academia de Artes Marciais Modernas de Bragança é já no dia 27 de Novembro de 2004, com a organização da Taça de Portugal de Kung Fu.



PARTILHAR:

Lobo atacou avestruzes

Meio século de espera