A PSP de Bragança deteve três suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga a operar na cidade e apreendeu estupefacientes e diverso material alegadamente relacionados com a actividade, divulgou esta quarta-feira aquela polícia.

A operação dirigida ao combate ao tráfico de drogas decorreu na terça-feira e recebeu o nome \"Mãe DÁgua\", uma zona da cidade associada a esta prática ilícita.

As diligências policiais resultaram na detenção de três pessoas, com idades de 19, 31 e 52 anos e na apreensão de heroína e haxixe suficientes para quase 600 doses individuais, mais de 2 500 euros em dinheiro, um automóvel, cinco telemóveis, e uma balança de precisão.

A PSP apreendeu ainda outros objectos por suspeitas de serem provenientes de furtos e receptação, como um televisor, um autorrádio, um computador e vários artigos em ouro, entre outros.

De acordo com a fonte, há \"alguns meses\" que a esquadra de investigação criminal de Bragança estava atenta a este caso, acabando por intercetar, na terça-feira, junto à Escola Secundária Emídio Garcia, dois indivíduos, aos quais apreendeu \"algum produto estupefaciente\".

Após estas detenções, a PSP deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e de detenção, que culminaram nas três detenções e apreensão de material.

Os detidos são suspeitos de envolvimento «numa rede de tráfico com venda directa a consumidores e receptação de artigos furtados».

Na operação, foi ainda identificada uma menor de 14 anos que vive maritalmente com um dos detidos.

Os suspeitos serão hoje presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.



PARTILHAR:

430 mil euros

Perdeu o controlo do tractor