As escolas estão hoje a funcionar em Bragança, depois da paragem de quarta-feira forçada pela neve, que hoje está ainda a causar transtornos, impedindo o transporte de alguns alunos. O vice presidente da Câmara, Rui Caseiro, disse à Lusa que os transportes escolares e públicos não conseguiram fazer alguns circuitos devido ao gelo que se formou sobre a neve em zonas mais críticas do concelho.

Os transportes não conseguiram circular nas zonas de Rossas, Gondezende, Paredes, e nos circuitos feitos a partir da Estrada Nacional 103, que liga Bragança a Vinhais, e a 206, na zona do Zóio, estradas que desde quinta-feira constam dos pontos mais críticos.

Ainda assim, \\"as escolas estão todas a funcionar\\", assegurou o autarca, perspetivando que ao longo do dia a situação ficará totalmente normalizada.

A mesma previsão foi avançada à Lusa pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) que indicou que, no distrito de Bragança, se mantêm cortadas ao trânsito as estradas nacionais 315, na Serra de Bornes, em Alfândega da Fé, e a 316, entre Murcós e Celas, em Macedo de Cavaleiros.

O destacamento de trânsito da GNR confirmou à Lusa os mesmos constrangimentos.

O dia nasceu hoje, no Nordeste Transmontano, com sol, que as autoridades acreditam irá derreter os restos de neve ainda visíveis e o gelo que continuam a provocar alguns constrangimentos



PARTILHAR:

Fábio e Bertinho reforçam ataque brigantino

Idosos que vivem mais isolados