Antiga Aluna do Instituto Politécnico de Bragança ganha Medalha e prémio L’Oréal Portugal, Fundação para a Ciência e Tecnologia e Comissão Nacional da UNESCO.

Isabel Veiga, antiga aluna do Instituto Politécnico de Bragança, da Escola Superior Agrária, que concluiu o curso de Engenharia Biotecnológica em 2004, recebeu ontem, em conjunto com mais 3 investigadoras o prémio pela L’Oréal Portugal, Fundação para a Ciência e Tecnologia e Comissão Nacional da UNESCO, no valor de 15 mil Euros.

Foram mais de 80 as investigadoras que se candidataram ao prémio que pretende ser um incentivo para as mulheres, com menos de 36 anos, que fazem ciência em Portugal.

O instituto Politécnico de Bragança congratula-se com mais este sucesso de uma sua antiga aluna, a nível nacional e internacional.

Actualmente Isabel Veiga com 35 anos está no Instituto de Investigação em Ciências de Vida e Saúde da Universidade do Minho, a investigar os efeitos da artemisinina no tratamento da Malaria e procurando novas soluções.

Na foto está de casaco branco ao lado do Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que presidiu à cerimónia de entrega das Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, onde foram premiadas as cientistas Ana Rita Marques, Maria Inês Almeida, Isabel Veiga e Patrícia Baptista.

O prémio Mulheres da Ciência já ajudou 2750 cientistas de 115 países, com base na ideia de que "O Mundo precisa da ciência e a ciência precisa das mulheres".
Foto: Presidencia



PARTILHAR:

Crime de violência doméstica origina apreensão de arma de fogo

Murça mantém em 2016 classificação do Índice de Transparência Municipal