Arrancam oficialmente este sábado, 24 de junho, as comemorações do 71.º Aniversário da Força Aérea que este ano têm como palco Bragança.

Marcando a presença da Força Aérea em Bragança, pelas 17H00 decorre a cerimónia do hastear das Bandeira Nacional, do Município e da Força Aérea em frente ao Teatro Municipal de Bragança.

As honras de abertura prosseguem com uma exibição cinotécnica a ter lugar, pelas 17H30, na Praça Prof. Carvalho de Ferreira, e com a inauguração da Expo Força Aérea, às 18H00, no Parque Urbano do Fervença.

A Expo Força Aérea vai oferecer aos visitantes um contacto muito direto com a instituição, proporcionando visitas a aviões e helicópteros, bem como com as missões que são diariamente desencadeadas pela Força Aérea. Para os mais pequenos, a Força Aérea traz uma novidade às comemorações: o espaço AeroKidz que estará repleto de atividades lúdicas e ofertas alusivas à Força Aérea. A Expo Força Aérea estará patente até dia 2 de julho.

Para encerrar este primeiro dia de comemorações, a Banda de Música da Força Aérea proporciona gratuitamente um concerto popular no Castelo de Bragança, pelas 21H00.

Para os restantes dias, destaque para 30 de junho no qual a Praça Camões acolhe o evento músico-cultural “Força Aérea – Bragança”, onde as tradições aeronáuticas e transmontanas estarão em comunhão, marcando presença grupos culturais e musicais locais.

Sábado, dia 1 de julho, o dia em que a Força Aérea celebra os 71 anos, será preenchido com a tradicional cerimónia militar na Rua D. Sancho I, pelas 11H00. Já durante a tarde, a Força Aérea convida todos para uma prova de orientação solidária, onde a inscrição passa pela entrega de bens que serão ofertados à Santa Casa da Misericórdia de Bragança.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Fafião tem um festival que celebra o lobo e as tradições seculares

Novo bispo chega à diocese de Bragança-Miranda sem programa na manga, mas com sonhos