É já amanhã que a Albufeira do Azibo, considerada uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal, irá receber nomes como “Garotas de Ipanema”, “Chinelos com Vida”, “The Enemies” e os dj´s Simanka e Harryco.

 

A Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, eleita uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal, irá representar já amanhã, dia 18 de Agosto, o papel de anfitriã do primeiro “Azibo Sunset”.

O evento, que começará pelas 15h30, irá decorrer na praia da Fraga da Pegada, detentora de bandeira azul pelo 15º ano, e promete agitar e aquecer o já escaldante mês de agosto na região, estimando, a organização, a presença de cerca de 1500 pessoas nesta primeira edição de uma festa que, de acordo com os responsáveis, se espera que seja a “maior festa deste verão em Trás-os-Montes”. Até porque, na altura da conferência de imprensa de apresentação do evento, na passada semana, já haviam sido vendidas mais de mil pulseiras.

A animação musical será garantida pelas “Garotas de Ipanema”, “Chinelos com Vida”, “The Enemies” e pelos dj´s de serviço, Simanka e Harryco. Haverá, ainda, uma zona de restauração, uma área VIP, subidas de balão de ar quente e para entrar na movida da época alta, o “Sunset Azibo” dará as boas vindas a todos com uma aula de zumba, a cargo da Academia JDC.

“Esta ideia do sunset surgiu numa conversa de café entre amigos, realizámos todos os procedimentos para o tornar possível e, prontamente, a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros se mostrou disposta a colaborar com a nossa iniciativa”, revelou um dos elementos da organização, Acácio Pires, que considera que o apoio do município foi “fundamental como, aliás, de todos os patrocinadores envolvidos que acreditaram no nosso projeto”.

Já o edil macedense sublinha a importância deste género de eventos, no que concerne à dinamização e promoção do território, sobretudo, quando são organizadas pela juventude. “Da parte do município, é sempre de saudar este tipo de iniciativas, desenvolvidas por equipas jovens com vontade de organizar eventos que possam trazer gente, que possam dinamizar este nosso espaço privilegiado, que é único no panorama do nordeste e posso, desde já, ter a esperança de que será um marco com esta organização e será de certeza para prosseguir”, elogiou Benjamin Rodrigues, frisando que este evento reúne todas as condições “para ser um sucesso”.

Para terminar, resta frisar que a Albufeira do Azibo, que conta com duas praias fluviais, é um destino de eleição para muitos portugueses e estrangeiros que procuram fugir da rotina citadina, tratando-se de um cenário idílico e de rara beleza, envolto por uma paisagem protegida e de enorme riqueza biológica.

 

Programa do “Azibo Sunset”

 

15h30 Aula de Zumba-Academia JDC
16h30 Dj Simanka
17h30 Garotas de Ipanema
19h30 Dj Harryco
20h30 Chinelos com Vida
22h30 The Enemies

1 hora (domingo) Encerramento

 



PARTILHAR:

Sabrosa cria cartão que apoia 400 idosos

Carviçais Rock – Um festival feito em português