A Associação de Andebol de Vila Real tem-se empenhado, de há uns meses a esta parte, na divulgação da modalidade no distrito de Vila Real, "angariando" cada vez mais praticantes para um desporto com fraca representatividade em Trás-os-Montes. Agora, numa iniciativa inédita, organizou uma espécie de torneio de andebol, para as classes jovens, onde participam as escolas do distrito e que culminará, no próximo dia 8 de Maio, na realização da Final Distrital, em Vila Real.

Na passada sexta-feira a iniciativa arrancou com as eliminatórias na Zona Norte, tendo os jogos lugar no pavilhão Municipal de Boticas, onde estiveram cerca de 200 crianças em representação das escolas dos concelhos de Chaves, Boticas e Montalegre, à procura de um lugar na final distrital.

No escalão de Infantis Masculinos a vitória foi para a Escola Nadir Afonso, de Chaves, enquanto em Iniciados Masculinos a vencedora foi a equipa c da escola Dr. Bento da Cruz, de Montalegre. A Escola Dr. Bento da Cruz foi também a vencedora em Juvenis Femininos. No mesmo escalão, mas em Masculinos, a escola de Montalegre procurava o seu terceiro título, mas encontrou pela frente a formação da Escola Fernão de Magalhães, de Chaves, que se revelou mais coesa e finalizadora e acabou por garantir a vitória no escalão.

Agora, a iniciativa prossegue com a realização das eliminatórias nas zonas Centro e Sul do distrito, onde se apurarão as restantes equipas para a grande final de Maio.



PARTILHAR:

Polémica nos Bombeiros

«Receita» tirada da Internet