Dois mortos e três feridos graves, entre eles uma criança, foi o resultado de um acidente esta terça-feira à noite na estrada IP4, próximo de Bragança, que envolveu quatro viaturas, anunciaram as autoridades.

De acordo com informação prestada à agência Lusa pela Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança e pela GNR, o acidente ocorreu por volta das 20:00 e envolveu quatro viaturas ao quilómetro 196 do IP4, junto ao nó de Rossas.

O principal itinerário da região, que liga ao Porto e à fronteira, esteve cortado durante duas horas, com o trânsito a ser desviado para a estrada nacional 15 no nó de Rossas até ao nó sul, já na cidade de Bragança.

De acordo com fonte da GNR, o acidente ocorreu a seguir a uma curva acentuada do nó de Rossas, seguida de um declive de vários metros.

Porém, as autoridades desconhecem ainda se o acidente terá tido origem num despiste seguido de colisão ou outra causa.
Fonte do CDOS de Bragança confirmou à Lusa uma vítima mortal, um homem na casa dos 60 anos, e quatro feridos graves, entre eles uma criança de 12 anos.

Ao acidente acorreram oito ambulâncias, três viaturas de desencarceramento e um veículo de apoio, além da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).

No local estiveram ainda, além da GNR, 33 elementos e 12 viaturas das corporações de bombeiros de Bragança e Macedo de Cavaleiros.



PARTILHAR:

Um «marco» para o distrito

Subiu «950 por cento»