O Desportivo de Chaves conseguiu, este fim de semana, a sua primeira vitória extra-muros e a terceira do campeonato, ao derrotar a Académica de Coimbra. Os flavienses rubricaram uma boa actuação, tendo subido na tabela classificativa e relançado a sua candidatura à subida de divisão (à passagem da 14ª jornada, o Desportivo de Chaves está a nove pontos dos lugares de subida).
O desafio teve duas partes distintas. No primeiro tempo foram os estudantes a dominar o desafio, com a equipa flaviense a preocupar-se mais com os aspectos defensivos, tentando segurar o empate. Apesar do maior domínio, a Académica nunca causou demasiado perigo, canalizando em demasia o jogo para o ponta-de-lança Dário, numa tarde apagada e bem marcado pela defesa flaviense.
O nulo ao intervalo ajustava-se àquilo que se tinha passado dentro das quatro linhas.
Para o segundo tempo regressou um desportivo de Chaves com uma outra atitude. Mais veloz a sair para o contra-ataque e a criar perigo junto da baliza de Pedro Roma. Isidro, impondo a sua velocidade, era a unidade em destaque da formação flaviense, pese embora o estado do terreno não estivesse nas melhores condições para que o extremo espanhol explanasse todas as suas qualidades.
Seria mesmo o espanhol a marcar o único golo do desafio, depois de um contra-ataque rápido e de um "toque" de Gilmar. Era o melhor período dos flavienses que passaram a dispor de várias situações de golo, sem que, contudo, não conseguissem concretizar.
A Académica pressionou nos últimos minutos de jogo e chegou mesmo a levar uma bola ao ferro da baliza à guarda de Carou. Contudo, o resultado não se alterou, com o Desportivo de Chaves a conseguir uma vitória merecida, que poderá relançar a sua candidatura aos lugares de acesso à subida de escalão.



PARTILHAR:

Sendim

Empresários podem respirar de alívio