O Tribunal de Macedo de Cavaleiros decidiu não levar a julgamento o caso da aluna do Instituto Piaget que em 2002 apresentou queixas por alegados abusos nas praxes académicas, disse ontem à Agência Lusa a queixosa.

Ana Sofia Damião adiantou à Lusa que está a estudar a hipótese de recorrer da decisão, tomada pelo tribunal na passada quarta-feira, 24 de Novembro.

A estudante queixou-se ao Presidente da República e a várias autoridades portuguesas pela forma como decorreu a praxe académica de recepção aos caloiros naquele instituto, tendo-se considerado vítima de coacção, humilhação e injúrias.

Ana Sofia Damião criticou ainda a forma como a direcção do próprio instituto lidou com as queixas que apresentou, considerando que nunca mostrou empenho em chamar a atenção aos alunos em causa.
O Tribunal de Macedo de Cavaleiros decidiu agora não haver matéria para levar as acusações por diante aos cerca de dez estudantes investigados após as denúncias da aluna, o que motivou já as críticas do Movimento Anti-Tradições Académicas (MATA).



PARTILHAR:

Ainda as maternidades

«Má qualidade» do ensino