Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, aliaram-se ao Abraço de Natal realizado por alunos do IPB a quase todo o perímetro do Campus de Santa Apolónia.

 

Aconteceu ontem, 14 de dezembro, o Abraço ao Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Foi por volta das 14h30 que centenas de alunos, na presença do ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, e do presidente da Câmara Municipal de Bragança, tentaram, de mãos-dadas, cobrir todo o perímetro do Campus de Santa Apolónia.

Uma tentativa digna de registo com mais de mil participantes, mas que não chegou a ser bem-sucedida, também devido à chuva e ao frio que se fizeram sentir, fazendo com que algumas centenas de alunos necessárias para o abraço ao IPB ficar completo não tenham comparecido.

Numa ação que, para além de pretender simbolizar o reconhecimento dos alunos do Politécnico à instituição que os acolhe e à comunidade da região que os integra, além da força e empenho que a academia do IPB investe na construção desta obra conjunta, o destaque foi mesmo para a vertente solidária da iniciativa.

Até porque era objetivo da Associação Académica que cada participante contribuísse com um bem não perecível, em troca de um simbólico boné de Pai Natal e um balão, a utilizar durante o "Abraço de Natal ao IPB", sendo que, no final, todos os alimentos serão entregues à Cruz Vermelha.

Organizada a partir de 4 pontos do perímetro do Instituto, a iniciativa começou com a entrega dos bens alimentares. Depois de colocados os estudantes no perímetro do Campus, já com o respetivos bonés de Pai Natal e com os balões na mão, foram proferidos breves discursos alusivos ao ato simbólico de "Abraço ao IPB” pelos presidentes de câmara, do Politécnico, da Associação Académica e dos dois ministros convidados. Seguiu-se a canção “Amigos para Sempre”, cantada em todo o perímetro do Campus, encerrando a iniciativa com uma largada de balões que não voaram assim tão longe, também, por causa do vento, tendo ficado presos numa árvore próxima.

“Com esta iniciativa, a mensagem que passa é que estudar vale a pena, estudar mais é importante e que instituições como o Politécnico de Bragança são exemplos nacionais e é um exemplo que nos orgulha a todos”, referiu o ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Também o presidente do IPB se mostrou visivelmente satisfeito com o decorrer de toda a iniciativa. “Esta organização foi dos alunos que tentaram demonstrar o reconhecimento
à cidade, a forma como são recebidos e a forma como são integrados na região. E, portanto, acho que foi bonito que as pessoas da cidade, também, ao fim ao cabo, agradecessem esse agradecimento e que também se juntassem nesse grande abraço ao IPB”, declarou Sobrinho Teixeira, já no final da ação solidária.

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Mesão Frio esteve em festa com um dos maiores e antigos certames.

Bragança de gala celebra 40 anos de poder local