A Chegada do Pai Natal a Bragança provocou o delírio entre os mais novos, mas foi na Praça Camões com o acender simbólico das luzes da árvore de Natal que se deu oficialmente início à quadra festiva brigantina.

 

Num momento aguardado ansiosamente pelos mais novos, decorreu no feriado do dia 1 de dezembro o arranque oficial de “Bragança: Terra Natal e de Sonhos”. A Praça Cavaleiro Ferreira serviu de porto de abrigo à Chegada do Pai Natal que vindo diretamente da Lapónia veio encontrar na capital do nordeste uma pequena multidão de crianças que lhe aqueceu o coração.

Acompanhado pelos seus serviçais, por duendes verdes e diversas outras figuras do imaginário infantil, o trenó do Pai Natal foi então puxado por quatro huskies siberianos de pelo branco pelas artérias principais da cidade até à sua residência oficial em Bragança, situada em pleno centro histórico. Aí, a Pista de Gelo, Casa do Pai Natal, Carrossel, Mini Roda, Presépios, comboio infantil e o Mercadinho de Natal fizeram as delícias de miúdos e graúdos que, em conjunto, transformaram a Praça Camões no verdadeiro epicentro de “Bragança: Terra Natal e de Sonhos”.

De seguida e com o carregar de um botão, o presidente da câmara e um grupo de crianças acenderam as luzes da árvore de natal, naquele que foi um momento simbólico, mas que deu por abertas as festividades da quadra natalícia na capital do nordeste de uma iniciativa que vai já na sua quarta edição.

“Bragança é e será sempre uma terra de natal e de sonhos. Este ano, acho que a adesão foi ainda maior do que em anos anteriores e eu acho que as pessoas apreciam cada vez mais esta iniciativa e participam nela de forma muito ativa, marcam presença e estão aqui connosco, o que mostra que o Natal é, de facto, um tempo mágico para toda a gente”, comentou o edil brigantino Hernâni Dias, após a inauguração de um evento que trará ao nordeste transmontano milhares de visitantes ao longo do mês de dezembro, favorecendo o turismo e impulsionando a economia local.

 

PROGRAMA DE “BRAGANÇA: TERRA NATAL E DE SONHOS” EM:

www.cm-braganca.pt/uploads/writer_file/document/5402/PT_Flyer_PROGRAMA_2...


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Criadores de gado em Ribeira de Pena já estão a gastar reservas de inverno

Castelo e Queima do Mascareto: um casamento perfeito