A tradição regressa ao centro histórico de Bragança, com a Feira das Cantarinhas e da XXXV Feira do Artesanato Feira do Artesanato.

Este ano, a Feira das Cantarinhas reunirá 400 expositores, oriundos de todo o País, dos quais 66 artesãos, em que dão a conhecer aquilo que de melhor se faz ao nível de artesanato, doçaria, artigos para casa e de moda, produtos da terra, louças e as tradicionais cantarinhas em barro, entre muitos outros.

Apresentado oficialmente no dia 24 de abril, o evento conta, mais uma vez, com diversas iniciativas, “Sendo esta feira, a maior da região, tanto a nível de expositores como de visitantes, pretende-se que seja uma iniciativa que contribua para a dinamização do nosso território”, de acordo com Hernâni Dias, Presidente da Câmara Municipal de Bragança.

O desporto continua, também, associado a estes dois certames, com a realização da 2ª edição da Prova Trial 4x4 – Heat of the Mountain, que inicia a programação no fim-de-semana de 28, 29 e 30 de abril, em São Pedro de Sarracenos e, também da 2ª Maratona das Cantarinhas, dia 14 de maio, que pela primeira vez, irá contar com atletas em cadeira de rodas na distância de 10km.

Animação não vai faltar ao longo dos quatro dias, com um conjunto de diversões no Parque Eixo Atlântico e também na Praça Camões, um espaço de restauração para todos os visitantes.




PARTILHAR:

Jovem de 16 anos viola criança de 12 no CAT em Mirandela

Miranda do Douro vai recriar Guerra do Mirandum entre 05 e 07 de maio