A Comissão Regional de Turismo do Nordeste Transmontano, em parceria com a Associação Turismo Norte de Portugal, iniciou, em Paris, contactos com 12 agentes turísticos para cativar visitantes àquela zona do país.

Com os voos que a Aerocondor entre Bragança-Agen-Paris, «pode-se cativar turistas estrangeiros a visitar a região nordestina«, salientam os responsáveis pela iniciativa.

Segundo António Afonso, presidente da CRTN, com as viagens aéreas para Paris, «abre-se uma janela para o turismo do nordeste«. Após conhecerem a região por vídeo e fotografias, os operadores renderam-se ao charme do nordeste trasmontano, reconhecendo que «a região tem potencial para ecoturismo e turismo em espaço rural«.

«A promoção turística é fundamental para o desenvolvimento económico regional e Portugal está nos destinos turísticos mais procurados dos franceses», disse Alain Porcher, da agência DTour.

De acordo com aquele operador, há cerca de 1600 franceses por ano que procuram destino em espaço rural, e a divulgação de Portugal foi importante \"«á que havia pouca oferta».



PARTILHAR:

Cinco municípios trasmontanos

António Augusto Azevedo