O Presidente da República vai condecorar o grupo de rock «Xutos e Pontapés», o actor Raul Solnado, o jornalista Carlos Fino e a especialista em culinária Maria de Lourdes Modesto, entre outros, nas cerimónias do 10 de Junho.

Durante as comemorações do Dia de Portugal, que este ano decorrem em Bragança, serão agraciadas 38 figuras das mais diversas áreas.

Os cinco elementos dos "Xutos e Pontapés" serão agraciados com o grau de comendador da Ordem do Mérito, numa altura em que celebram 25 anos de carreira.

Jorge Sampaio condecora, entre outros, os embaixadores Vasco da Cunha Valente, Francisco Seixas da Costa, Marcello Mathias e José Gregório Faria Quiteres, o advogado Miguel Galvão Teles, o ex-secretário de Estado dos Assuntos Europeus Vítor Martins e o ex-ministro Valente de Oliveira.

Entre os outros agraciados, com diversas condecorações, estão o médico João Lobo Antunes, o banqueiro Artur Santos Silva, o fotógrafo Eduardo Gageiro, o compositor Eurico Carrapatoso e a esquadra de helicópteros 552, que tem desempenhado missões de interesse público no âmbito de operações humanitárias e de paz, incluindo em Timor-Leste.

A lista de agraciados inclui também, entre outros, o economista Rogério Roque Amaro, o presidente do Conselho Nacional da Fundação Aga Khan em Portugal, Nazim Ahmad e o fundador da Associação dos Deficientes das Forças Armadas José Arruda, bem como o Comité Português para a UNICEF.



PARTILHAR:

Conselho das Comunidades Portuguesas lamenta morte

Promessa eleitoral