A capital de distrito acolheu sessões de contos e um curso especializado sobre “A Arte de Encantar com Palavras” com a contadora de histórias Clara Haddad para adultos aprenderem mais sobre o tema.

 

O Município de Bragança aposta no Storytelling como forma de educar e incentivar os mais pequenos para a leitura. De 9 a 13 de outubro, as escolas da cidade e a Biblioteca Municipal receberam sessões de contos e um curso especializado sobre “A arte de encantar com palavras”. A contadora de histórias Clara Haddad fez com que educadores, professores, animadores culturais e pais aprendessem mais sobre o tema em questão.

Ao trazer a Bragança “A Arte de Encantar com Palavras”, o Município aposta, assim, no Storytelling com sessões de contos junto da comunidade escolar e, também, do pessoal docente, não-docente e encarregados de educação. Até porque, de acordo com os especialistas, o Storytelling desempenha “um papel fundamental” e “é uma ferramenta transversal ao serviço de todos aqueles que intervêm na formação das crianças”.

Segundo o executivo liderado por Hernâni Dias, “contar histórias sempre foi uma ferramenta capaz de abrir portas e horizontes, apelando à capacidade de concentração e à criatividade de cada ouvinte”, acrescentando que, “nos mais jovens, a imaginação, por vezes quase incontrolável, revela-se um utensílio útil para quem educa, devendo ser aproveitada para, entre outros assuntos, incentivar à leitura”.

No último dia, a 13 de outubro, logo pela manhã, a Biblioteca Municipal de Bragança recebeu, ainda, a apresentação do "Era uma vez, não foram duas nem três", atividade inserida nas sessões de contos com a escritora Clara Haddad. Por fim e já da parte da tarde, das 14 às 17 horas, teve lugar no mesmo espaço, a última sessão do curso "A arte de encantar com palavras".

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Vila Real vai receber jogo com FC Porto para a Taça de Portugal

Auditoria à Câmara de Murça revelou dívida global de 6,5 milhões