Os jovens angolanos estão ainda escondidos, à espera de uma melhor oportunidade para se dirigirem às autoridades canadianas a pedir o estatuto de refugiado.

Os angolanos em causa, durante a Jornada Mundial da Juventude, em que participaram, estiveram alojados na Igreja (portuguesa) de Santa Helena, ali convivendo com muitos outros jovens de outras nacionalidades. Um dos sacerdotes daquela paróquia, João Serpa disse que não tem grandes pormenores, podendo apenas confirmar ter ouvido afirmar que \"os angolanos pretendem ficar por cá com familiares e amigos\".

Aquele sacerdote lembrou que estiveram naquela igreja 19 jovens vindos de Angola. \"Alguns querem regressar à terra e outros querem ficar por cá. Sairam da igreja sem dizer nada acerca dos seus propósitos inediatos\", referiu, acrescentando que \"mesmo os que agora pretendem não regressar a Angola estiveram a confraternmizar no domingo, numa festa organizada nos salões da igreja\".

O resto da delegação angolana - incluindo o padre Agnaldo, que acompanhou quantos vieram - deve ter regressado a Angola na segunda-feira.



PARTILHAR:

Feira do Melão

Jovens Angolanos querem ficar no Canadá