A Câmara Municipal de Bragança organiza e acolhe a 1ª Feira Ibérica de Sustentabilidade Urbana no próximo mês de Junho, nos dias 7,8 e 9.

A 1ª Feira Ibérica de Sustentabilidade Urbana, composta por um conjunto complementar de iniciativas, será um espaço de divulgação e disseminação de boas práticas relacionadas com a sustentabilidade urbana, abrangendo as temáticas do Eco-Turismo, Eco-Energia, Eco-Produtos e Eco-construção.

Durante os dias entre 7 e 9 de Junho, decisores, técnicos, profissionais e empresários poderão encontrar na Cidade de Bragança um Espaço Expositivo, na Praça de Camões e um Espaço Workshops, no Centro Cultural Municipal.

No Espaço Expositivo, as empresas terão à disposição um espaço privilegiado para a apresentação dos seus produtos, soluções, serviços, tecnologias e projectos, abrangendo as temáticas do Eco-Turismo, Eco-Energia, Eco-Produtos e Eco-Construção.

No Espaço Workshops, os workshops temáticos sobre Eco-Turismo, Eco-Energia, Eco-Produtos e Eco-Construção, pretendem transmitir os conhecimentos e a inovação aos decisores, técnicos, profissionais e empresários nas diferentes áreas de actuação da sustentabilidade urbana, nomeadamente ao nível do Turismo, Energia, Produtos e Construção.

A realização desta feira é um dos eventos previstos na Rede eco CITRAS, Rede de Cidades Ecológicas e Inovadoras de Trás-os-Montes, nomeadamente, Bragança, Chaves, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela e Valpaços. Esta rede centra-se num factor de competitividade horizontal a todos os concelhos envolvidos: o factor \"Eco\", envolvendo os principais clusters de actividades da região, tradicionais e emergentes: construção, energia, turismo e agro-indústria.

Com os objectivos de promover a partilha de recursos e de conhecimento, a criação de comunidades de conhecimento, o desenvolvimento de iniciativas económicas e actividades inovadoras, relacionadas com a eco-eficiência e sustentabilidade ambiental, Bragança, como chefe de fila da Rede, organiza a 1ª Feira Ibérica de Sustentabilidade Urbana.



PARTILHAR:

«Completamente contra a fusão»

Do Nascente até à Foz