José Rodrigues, piloto de Murça conhecido pelas suas prestações no Todo-o-Terreno, o seu filho António Rodrigues, que recentemente se sagrou vencedor do Trofeu Toyota Yaris, e Joaquim Teixeira, que este ano alinhou no nacional de Montanha, irão juntar-se a Joaquim Santos, vice-campeão de Autocross e Ralicross, na disputa da já tradicional prova das 6 Horas de Ralicross, a realizar este fim-de-semana (dias 7 e 8 de Dezembro) no Eurocircuito de Lousada.

A equipa irá correr ao volante do \"pequeno\" Toyota Starlet com que António Rodrigues participou há dois anos no Nacional de Ralicross e o ano passado no Nacional de Ralis-Promoção, mantendo aspirações aos primeiros lugares da classificação final.

Mas, o objectivo da equipa \"transmontana\" não será fácil, já que contam com a oposição de mais 30 equipas, compostas de muitos nomes conhecidos, vindos de várias modalidades do desporto automóvel. Entre eles, salienta--se a presença de Miguel Campos, o actual Campeão Nacional de Ralis, que faz equipa com Jorge Simão e Pedro Moura.

Depois de quatro vitórias consecutivas (só não venceu a primeira edição) a equipa da Afinauto I, composta por José Dias, Jorge Sirgado, Nuno Miguéis e Sérgio Soa-res, será a formação a abater, e é aquela que parte para esta prova como a maior favorita à vitória

Esta prova de resistência também já é bem conhecida em Espanha, e a prová-lo está a inscrição de cinco equipas vindas do país vizinho, algumas delas, com nomes bem conhecidos e que poderão constituir surpresas na prova.

Entre os pilotos transmontanos destaca-se também a presença do vila-realense Celmo Guicho, que fará equipa com Carlos Secio, Nuno Ralha e Hélder, e tripulará um Opel Corsa GSI, ao invés de participar com o Renault Mégane com que realizou o campeonato nacional de Ralicross da última temporada.

As 6 Horas de Ralicross de Lousada terão treinos livres na tarde de sábado, tendo o seu início marcado para as 10 horas de domingo e devendo terminar às 16 horas do mesmo dia. Como é uma prova de resistência só os carros melhor preparados conseguirão chegar ao fim, apesar da experiência dos pilotos e a estratégia da equipa (abastecimento de combustível, troca de pilotos, etc.) serem também fundamentais



PARTILHAR:

CTM sobre ao terceiro lugar

Inauguração dia 14