O Festival Internacional Douro Jazz segue «sobre rodas», fazendo circular a música jazz pela região duriense nesta edição, que decorre entre 22 de setembro e 13 de outubro, anunciou hoje a organização.

A iniciativa \"Douro Jazz Sobre Rodas\" é a novidade da nona edição do festival organizado pelos teatros de Vila Real, Bragança e Ribeiro Conceição, de Lamego.

A ideia é fazer circular a música jazz pela região demarcada mais antiga do mundo, que se encontra em plena vindima.

A edição 2012 do Douro Jazz conta com as atuações das cantoras Marta Hugon e Elisa Rodrigues, e dos pianistas João Paulo Esteves da Silva, Júlio Resende e Mário Laginha, que encerrará o festival.

O cantor luso-americano Kiko apresentará, com os Jazz Refugees, o seu primeiro álbum de originais em português.

O programa inclui ainda músicos como Filipe Melo, André Fernandes, Nelson Cascais, Bernardo Moreira ou Alexandre Frazão.

A organização, em comunicado, refere que em 2012 o Douro Jazz \"é uma excelente montra do jazz feito em português\".

Depois, na sua vertente internacional, o festival apresenta o guitarrista, compositor e produtor espanhol Angel Unzu, companhia habitual de Kepa Junquera, e a cantora e pianista francesa Fanny Roz.

O festival conta com uma programação complementar que inclui arruadas nos centros históricos, protagonizadas pela «Douro Jazz Marching Band», sessões para o público infantojuvenil na rubrica «O Douro Jazz Nas Escolas», uma feira de objetos culturais durienses e provas de vinhos.

A 01 de outubro, Dia Mundial da Música e Dia Internacional do Idoso, a programação inclui um concerto dedicado sobretudo ao público sénior.



PARTILHAR:

Manifestação

Emigração dos jovens portugueses deve aumentar nos próximos anos