Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e do Terras de Aventura Clube, realiza-se, este domingo, dia 5 de Agosto, a III Subida ao Penedo Durão, uma competição de atletismo em Montanha incluída no calendário Desafio 2001 - 7º Trofeu de Corrida de Montanha.

A prova conta, simultaneamente, para a terceira jornada da 1ª Taça Ibérica de Montanha e encontra-se aberta à participação de atletas federados e não federados dos dois países da Península Ibérica, sendo esperados alguns dos maiores especialistas desta modalidade, que lutarão pelos lugares de topo da classificação. No total, a prova contará com a participação de cerca de 200 atletas, divididos pelos diferentes escalões etários. Entre os atletas já confirmados, destaque para a presença de Paulo Gonçalves, vice-campeão nacional de montanha em 2000 e 2001 e 5º classificado na Taça da Europa de Montanha 2000, e do espanhol Lorenzo Bermejo, actual líder da Taça Ibérica de Montanha.

Paralelamente ao percurso de atletismo, com uma distância aproximada de 14 quilómetros, realiza-se uma marcha pedestre, sem intuitos competitivos, destinada a todos aqueles que se queiram associar a esta manifestação desportiva, contando com uma distância de 9 quilómetros.

A partida para esta prova tem lugar na povoação espanhola de Salto de Saucelle e a chegada será junto aos Paços do Concelho de Freixo de Espada à Cinta, com passagem no Penedo Durão, um dos mais belos "miradouros" naturais da região.



PARTILHAR:

Portugal e Austrália eliminam vistos de entrada

Apoio do Estado às autarquias