No espaço de um mês o Movimento Cívico pela Linha do Tua conseguiu reunir mais de quatro mil subscritores para a sua petição em defesa da manutenção daquela ferrovia. O endereço http//www.petitiononline.com/tuaviva/petition.html, disponível na internet desde 27 de Março deste ano, registou uma forte adesão por parte dos que não concordam com a construção de uma barragem no rio Tua e com a consequente destruição de uma linha com 120 anos de história.

O Movimento Cívico já agradeceu no seu sítio da Net a \"participação e preocupação\" demonstrada pelos subscritores relativamente ao futuro e preservação daquele património. Porém, reconhece que \"nem todas as assinaturas são válidas\", admitindo que há, por um lado, \"repetições\" e, por outro, \"falta ou irregularidade nos dados fornecidos\".

Neste contexto, deixa claro que para que os dados dos subscritores da petição sejam correctamente validados, devem conter \"o nome completo (no mínimo o primeiro e último nomes) e o número do bilhete de identidade\", sendo facultativa a indicação do local de residência no campo reservado aos comentários.

O Movimento reitera que \"a Linha do Tua não pode desaparecer\" e, com a força dada pela petição que corre na Internet pretende \"exigir transporte em segurança\" naquela que é considerada \"uma das mais belas linhas férreas de montanha da Europa\".



PARTILHAR:

Eleições este mês

Sons e ruralidades até domingo