A praia fluvial da foz do rio Sabor, no concelho de Torre de Moncorvo, «não vai ficar interdita» a banhos durante o próximo Verão. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Aires Ferreira, que assume, no entanto, que «a qualidade de água ainda não é a desejável», reconheceu ao Jornal de Notícias.

Os níveis elevados de poluição na foz daquele curso de água, detectados pelo Instituto da Água entre 2001 e 2005, impediram os utilizadores da praia de nadarem, prática que volta agora a ser possível.

Apesar de tudo, o local não vai poder ostentar ainda a bandeira verde.

O autarca moncorvense lembra, no entanto, que o problema da poluição \"não aparece só no concelho de Moncorvo, pois surge também a montante\", pelo que entende que as análises à qualidade da água do rio deveriam ser feitas ao longo do seu curso.

Está já prevista, também, a reparação das infra-estruturas danificadas pelas cheias do rio Douro, registadas em Novembro do ano passado, nomeadamente o parque de merendas, os balneários e os postes de iluminação.

\"Vamos adjudicar brevemente obras no valor de 80 mil euros\", precisou Aires Ferreira, garantindo que em Junho a praia fluvial da foz do Sabor terá, de novo, todas as condições para receber turistas.



PARTILHAR:

«Terra de Miranda»

Cinco mil portugueses chegaram ao Luxemburgo no último ano