Garra e sede de vencer correm nas veias aos lutadores transmontanos que representam Portugal entre os melhores do mundo.

 

Dois atletas da Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC), Ali Turcu e Carolina Cadavez encerraram a sua participação posicionados entre os oito melhores do mundo em Light-Kick no 20º Campeonato de WAKO em Belgrado, na Sérvia.
Os dois lutadores transmontanos, que só dignificaram Portugal na sua representação, apenas perderam nos quartos-de-final e contra os atletas polacos que viriam a sagrar-se campeões do mundo nas respetivas categorias. Aos desportistas macedenses, juntaram-se Tiago Pereira e Rui Faria, num campeonato do mundo que decorreu de 24 de outubro a 1 de novembro e que contou com cerca de 670 atletas de 53 países.
“Infelizmente não deu para trazer os resultados pretendidos e que eu tanto queria, mas só me deu mais vontade para treinar e para evoluir cada vez mais! Lá fora o nível é muito elevado mas tenho a certeza que um dia este sonho se irá concretizar”, revelou Carolina Cadavez na sua página do facebook, aquando do regresso a Portugal. “Já foi muito bom ir representar o meu país e trouxe mais conhecimentos, experiência e força para continuar”, desenvolveu a atleta macedense, que aproveitou para agradecer aos seus colegas da seleção e, sobretudo, ao seu seleccionador e “mestre” pelo voto de confiança e por todos os ensinamentos transmitidos, “pois sem ele nada disto seria possível”. Luís Durão que acumula, agora, três desígnios. Para além de mestre para os seus pupilos e responsável da ADCMC, é também selecionador nacional das disciplinas de tatami em seniores: Point Fighting, Light-Contact, Kick Light e formas musicais. “Jogar com os melhores do mundo é a melhor forma de evoluir e sendo assim, esta foi, sem dúvida, uma experiência enriquecedora”, afiançou o recém-empossado selecionador, que orgulhoso pelos resultados obtidos, congratula os seus atletas por terem dado o seu melhor. “Quero agradecer, em nome pessoal, a toda a comitiva portuguesa que funcionou como uma verdadeira equipa”, conclui Luís Durão, que já se preparava para um estágio da Seleção no Estádio do Bessa, onde irá escolher os representantes de Portugal para o próximo campeonato do mundo. 
Segue-se o Mundial de Light-Contact e Point Fighting em Dublin, na Irlanda, a disputar entre os dias 21 e 29 de novembro.
 



PARTILHAR:

Uma cultura feita de tradições

Bactéria detetada na canalização