O município transmontano de Vila Flor é, pela primeira vez, um polo da Bienal Internacional de Arte de Gaia com uma mostra, a partir de hoje, de obras de 22 artistas, divulgou a autarquia local.

A exposição estará patente até 10 de julho na galeria do centro cultural da sede deste concelho do distrito de Bragança, sob a direção de Agostinho Santos e curadoria de Abílio Evarisco e Miguel S. Pinto, segundo a Câmara Municipal.

Durante quase dois meses, o público terá acesso a obras de artistas de diversas expressões, nomeadamente Alexandra Soeiro, Aníbal Gonçalves, Bruno Pires, Carolina Félix, Colette Lopes, Édi Neves, Etelvina Teixeira, Eva Alves, Fernando Freixo, João Veloso, Jorge Delfim, Jorge Sarmento, José Aldeia, Luísa Correia, Maria de Castro, Olavo Evaristo, Paulo Trigo, Ricardo Periquito, Rita Castro, Rosa Rio, Sara Dionísio e TRIP.

Vila Flor torna-se no segundo concelho do distrito de Bragança a integrar o roteiro da 4.ª Bienal Internacional de Gaia, depois da abertura, a 25 de abril, de outro polo no município vizinho de Alfândega da Fé.

A Bienal de Gaia tem oito polos de exposição em diferentes pontos do país, além de Alfândega da Fé e Vila Flor, também em Esposende, Funchal, Gondomar, Monção, Santa Marta de Penaguião, Viana do Castelo.

A Bienal abriu ao público em Gaia, no distrito do Porto, a 19 de abril e irá prolongar-se até 10 de julho, organizada pela Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural, CRL, com o apoio da Câmara Municipal de Gaia e, pela primeira vez, com o apoio da Direção-Geral das Artes, segundo a Câmara de Gaia.

De acordo com informação divulgada pelo município, “esta edição, sob o lema “Bienal de Causas”, terá representadas as diferentes expressões artísticas – pintura, escultura, desenho, fotografia e cerâmica – e homenageará o pintor Albuquerque Mendes e o escultor Paulo Neves”.

A iniciativa inclui ainda debates, colóquios, ateliês, entre outras iniciativas culturais e recreativas.

 



PARTILHAR:

Mulher encontrada morta em Torgueda, marido em estado grave

Grupos musicais transmontanos ameaçam boicotar eleições