Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas, uma delas em estado grave, numa colisão frontal entre dois veículos ligeiros que ocorreu hoje no Itinerário Complementar 5 (IC5) em Vila Flor, disse fonte da Proteção Civil.
Segundo fonte oficial da GNR, as vítimas mortais são um homem, de 58 anos, e uma mulher, de 59, que seguiam no mesmo veículo.
Já fonte da Proteção Civil acrescentou que o ferido considerado grave é uma mulher, de 47 anos, que foi transportada pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros, para o hospital de Vila Real.
Entre os feridos ligeiros está uma jovem, de 15 anos, e dois homens, com 47 e 55 anos.
Segundo a GNR, pelas 14:00, o IC5 encontrava-se cortado ao trânsito no sentido Vila Flor–Carrazeda de Ansiães e as equipas de socorro ainda se encontravam no local.
O alerta para o acidente naquele troço do IC5, no distrito de Bragança, foi dado às 10:18.
Segundo a página oficial de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 14:00, no local estavam oito operacionais, apoiados por quatro veículos.
IC5 entre Vila Flor e Carrazeda de Ansiães reabre ao trânsito após acidente mortal
O Itinerário Complementar 5 (IC5) reabriu ao trânsito no troço que liga Vila Flor a Carrazeda de Ansiães pelas 17:00, após ter estado cortado devido ao acidente que provocou dois mortos, disse à Lusa fonte da GNR.
Um homem, de 58 anos, e uma mulher, de 59, que seguiam no mesmo veículo morreram e quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado considerado grave, numa colisão frontal entre dois veículos, às 10:18, no IC5 em Vila Flor, distrito de Bragança, disse fonte da Proteção Civil.
Segundo fonte da Proteção Civil, o ferido considerado grave é uma mulher, de 47 anos, que foi transportada pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), estacionado em Macedo de Cavaleiros, para o hospital de Vila Real.
Entre os feridos ligeiros está uma jovem, de 15 anos, e dois homens, com 47 e 55 anos.
Segundo a GNR, pelas 14:00, o IC5 encontrava-se cortado ao trânsito no sentido Vila Flor–Carrazeda de Ansiães e as equipas de socorro ainda se encontravam no local.
Lusa