Foi assinado na semana passada, entre a Câmara Municipal e o Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros, um protocolo que prevê a construção de um heliporto municipal.
A estrutura ficará situada junto ao local onde está a ser edificado o novo quartel dos Bombeiros e ao Estádio Municipal, numa zona reservada pelo PDM da cidade a equipamentos colectivos.
Este compromisso surge depois do Instituto Nacional de Aviação Civil ter decidido, no fim do Verão passado, não renovar a licença para a utilização do heliporto existente no recinto daquela unidade hospitalar. A decisão, justificada com o argumento de que o heliporto não reuniria condições para operar de noite, veio penalizar os doentes que necessitam de ser evacuados para o Hospital de Santo António, no Porto, através de helicópteros do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Segundo a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, o novo heliporto irá servir como unidade de apoio, não só ao hospital, mas também à protecção civil, nomeadamente para o combate a incêndios.
O heliporto deverá estar em condições de funcionar no fim do Verão.



PARTILHAR:

Desemprego bate à porta

Táxis ilegais